Festival da Viola pode ser realizado no primeiro semestre

Uma alteração na lei que institui as normas para a realização do Festival da Viola de Campos do Jordão foi apresentada pelo presidente da Câmara, vereador Luís Filipe Costa Cintra e obteve aprovação unânime dos vereadores nos dois turnos de sua votação.
A alteração consiste apenas no que se refere a data de realização do Festival de música caipira, que passa agora e ser possível durante todo o ano, exceto nos meses de junho e julho.
Este ano o Festival da Viola aconteceu dentro da programação artística da Festa do Pinhão, no mês de abril e obteve sucesso de público nos dias das eliminatórias na praça do Capivari.
A lei municipal vigente que regulamenta o Festival da Viola José Corrêa Cintra é a lei número 3965 de 13 de março de 2019.
Para o vereador autor do projeto de lei, “a realização do Festival da Viola no primeiro semestre é mais saudável do ponto de vista orçamentário além de não concorrer na agenda com outras cidades da região que também promovem este tipo de evento na mesma época”, afirma Filipe
Cintra.