Estação Saúde oferece vacina contra o vírus H1N1 até o dia 28

A Estação Saúde, projeto da Prefeitura de Campos do Jordão, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, está oferecendo, gratuitamente, a vacina contra a gripe provocada pelo vírus H1N1 até o dia 28 de julho.

Para receber a vacina, basta levar a carteirinha de vacinação. Em Campos do Jordão, os grupos de risco, delimitados pelo Governo Federal já foram vacinadas e a cidade cumpriu a meta.

Mas quem está fora dos grupos de risco e gostaria de se vacinar é mais uma oportunidade de receber o benefício, gratuitamente.
Mas esta não é a única ação de saúde disponível no local. Há uma programação especial para estimular atitudes de prevenção e promoção de hábitos saudáveis e conta com o apoio da Fundação e Instituto Butantan.

A “Estação Saúde” está instalada na Praça Pinho Bravo. Além da vacina contra a gripe, também estão sendo disponibilizadas vacina contra a febre amarela, aferição de pressão arterial, controle de glicemia, teste de monoximetro e de controle ao tabagismo, além de informações de combate ao Aedes aegypti e prevenção de doenças como a dengue, Zika e Chikungunya, entre outras orientações.

Até o dia 21 de Julho, já passaram pela Estação Saúde, 3.440 pessoas, deste montante, 1.541 pessoas receberam vacina contra a gripe. Quase a metade, eram moradores da cidade.

“Estação Saúde”
Local: Praça Pinho Bravo – Bairro Capivari
datas: até o dia 28 de Julho
Horário: vacinação, das 9h às 17h; testes de Monoximetria, das 10h às 16h; orientações contra o Aedes, das 10h às 16h