Menu fechado

Em Campos do Jordão, todos os assentos no transporte coletivo são preferenciais

Todos os assentos no transporte público coletivo de Campos do Jordão são preferenciais. Isso graças ao projeto de lei dos vereadores Ricardo Malaquias Júnior e Antônio Silveira da Cruz, aprovado por unanimidade dos vereadores e sancionado pela prefeitura através da lei municipal número 3977 de 10 de maio de 2019. 

A preferência nos assentos se dá aos idosos, com idade igual ou superior a sessenta anos, às gestantes, pessoas acompanhadas de crianças de colo e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, nesta condição incluídas as pessoas obesas que apresentem dificuldades de locomoção. Idosos maiores de 80 anos terão prioridade especial em relação aos demais. 

A lei prevê também que as empresas concessionárias ou permissionárias de serviços públicos de transporte coletivos permitirão a entrada e saída de quaisquer pessoas com mobilidade reduzida pela porta traseira dos veículos. 

Para o cumprimento desta lei o condutor do veículo ou o cobrador poderão acionar a Guarda Civil Municipal ou agente de segurança pública