Curta nossa FanPage

Curso de camareira captado pela câmara teve início hoje

29 de Janeiro de 2018

Teve início da data de hoje o curso de Camareira, oferecido pela FAPETC – Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino, Tecnologia e Cultura, que presta serviço para a SERT – Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho.

A realização está sendo possível graças a solicitação da Câmara Municipal que no ano passado procurou a SERT na tentativa de trazer cursos de qualificação de mão de obra para Campos do Jordão. Solicitação esta que veio a se oficializar posteriormente através de parceria com o munícipio.

São duas turmas com 30 alunos cada que receberão aulas práticas e teóricas da rotina de um camareiro durante dois meses. Os alunos vão receber vale transporte e bolsa auxílio no total de R$330,00 para cada mês do curso. As aulas acontecem no auditório da secretaria municipal de educação.

A seleção dos participantes ficou a cargo de um cruzamento de dados feito entre a secretaria municipal do desenvolvimento social e a comissão municipal do emprego. Identificando assim as pessoas que estão desempregadas e tem o perfil para ocupar a vaga.

Apenas 6 cidades do Vale do Paraíba conseguiram captar cursos da SERT para este início do ano. Entre elas estão Campos do Jordão, Taubaté, São José dos Campos, Jambeiro, Arapeí e Cruzeiro.

“Estamos trabalhando para que novos cursos relacionados à vocação turística de nossa cidade se efetivem e possamos não apenas beneficiar a população com o curso em si mas com um microcrédito que certamente ameniza a situação de uma pessoa desempregada”, afirma Filipe Cintra, presidente da Câmara Municipal de Campos do Jordão.