Curta nossa FanPage

Aprovado Projeto de Lei que trata da fiação nos postes

13 de Dezembro de 2017

Em segunda discussão e votação na 23ª sessão ordinária, ocorrida em 11/12, os vereadores da Câmara Municipal de Campos do Jordão aprovaram por unanimidade, o projeto de lei nº 65/17, de autoria do vereador Cláudio Adão da Silva (PHS), que estabelece que a empresa permissionária de energia elétrica no município de Campos do Jordão e as demais empresas que utilizam os postes deverão atender às normas técnicas para alinhamento e retirada de fios inutilizados.

“A necessidade de tal projeto surgiu em decorrência das nossas andanças pela cidade e pela constatação de que em muitos bairros a fiação dos postes estava cheia de emaranhados, fios soltos e também muitos casos em que a fiação baixa passa próxima à entrada de residências e até no interior de alguns quintais”, explica Cláudio Adão.

Tão logo a lei seja sancionada pelo prefeito, tanto a Elektro, quanto as empresas de telefonia e internet que também utilizam os postes, deverão alinhar a fiação, retirar os fios inutilizados, identificar as fiações de cada empresa e respeitar as normas técnicas de segurança, principalmente com relação à altura da fiação.

Tal projeto se justifica baseado na segurança, no combate à poluição visual e principalmente no respeito aos cidadãos que são clientes dessas empresas.

“Agradeço muito aos colegas vereadores que entenderam a importância do projeto e apoiaram a iniciativa, pois considero que somente atuando em conjunto é que conseguiremos bons resultados para nossa cidade” acrescenta o vereador autor do projeto.

Foto ilustrativa