Curta nossa FanPage

COMPARTILHE:

4º EPACA acontecerá no dia 28 de outubro

19 de Outubro de 2017

Campos do Jordão receberá no dia 28 de outubro a 4ª edição do EPACA – Encontro de Parlamentares e Ativistas da Causa Animal.   

O EPACA nasceu da necessidade de discutir políticas públicas para os animais não humanos dentro do Estado de São Paulo e em caráter nacional.

Campos do Jordão foi escolhida como destino desta 4ª edição do evento tendo em vista o trabalho desenvolvido pelo vereador Márcio Roberto Toledo Júnior – Márcio Despachante (SDD) que atua especialmente com a causa animal na cidade.

Desde janeiro de 2017, quando Márcio iniciou sua primeira gestão como vereador, 4 leis municipais foram criadas em defesa dos animais. São elas: Lei 3837/17 que dispõe sobre a proibição de fogos de artifício com estampidos, Lei 3839/17 que trata da definição de maus tratos, Lei 3852/17 que cria boleto voluntário de contribuição para a causa animal, entre outras causas, a ser distribuído juntamente com o carnê do IPTU em 2018 e a Lei 3855/17 que estabelece o dia municipal da proteção e defesa dos direitos animais. Márcio também foi o responsável por articular diversas campanhas de adoção responsável e de castração de animais junto a empresas privadas e veterinários parceiros. Para acompanhar o trabalho legislativo do vereador Márcio Despachante clique https://goo.gl/u449ST

“Nestes dez meses de mandato tenho orgulho de ter atingido a marca de 900 animais castrados (cães e gatos). Este número representa cerca de 6 mil animais a menos nas ruas nos próximos anos e isto só foi possível graças ao esforço dos voluntários da causa animal que formam uma forte rede de apoio ao meu trabalho”, ressalta o vereador Márcio Despachante (SDD) que é também vice-presidente da Câmara Municipal de Campos do Jordão.

Durante o encontro acontecerão palestras com especialistas, debates entre ativistas e parlamentares além de sessões de perguntas e respostas entre os participantes. Estão confirmadas as presenças do Deputado Federal Ricardo Izar, idealizador do EPACA e Presidente da Frente Parlamentar Mista no Congresso Nacional em Defesa dos Direitos Animais e da Dra. Maira Vélez, Presidente da Comissão de Proteção e Defesa Animal do Estado de São Paulo que dará instruções jurídicas durante todo o período do evento.

A principal meta deste encontro é a elaboração de um documento de autoria coletiva reivindicando ao Governo de São Paulo melhorias e dignidade nas condições de tratamento aplicadas aos animais no Estado e que possam ser expandidas para todo o Brasil.

As inscrições devem ser feitas até o dia 26 de outubro através do site http://www.epaca.com.br/4_epaca/desk/inscricao3.asp

 

Programação do EPACA 2017 – Campos do Jordão

9:00 – Credenciamento

9:30 – Abertura

10:00 – Palavra das autoridades

10:20 – Deputado Federal Ricardo Izar

11:00 – Paulo Anselmo (Diretor do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal de Campinas)

11:40 – Debate

12:30 – Intervalo para almoço

13:40 – Eduardo Roz (Anjos da Minha Vida Resgates)

14:30 – Debate

15:20 – Anúncio do EPACA 2018

15:30 – Cristina Cabral (Coordenadora do Fórum de Proteção e Defesa Animal de São Paulo)

16:00 – Encerramento

• Dra. Maira Vélez, Presidente da Comissão de Proteção e Defesa Animal do Estado de São Paulo estará presente para dar instruções jurídicas durante todo o dia do evento.

 

EPACA 2017

Data – 28 de outubro de 2017

Local – Pousada das Hortênsias

Endereço – Rua Engenheiro Adelardo Soares Caiubi, n°197 – Bairro Capivari – Campos do Jordão.

Inscrições até o dia 26 de outubro

Entrada – 1 saco de ração para cães ou gatos

Informações – (12) 3668 9600 ramal 9619

Últimas Notícias



Fale conosco.