Curta nossa FanPage

COMPARTILHE:

Prefeitura conclui reforma do Centro de Especialidades

14 de Junho de 2017

Na manhã do dia 14 de Junho, a Prefeitura de Campos do Jordão inaugurou a reforma do Centro de Especialidades Médicas, localizado no Complexo Municipal de Saúde.

 

Inaugurado em 29 de Abril de 2016, as novas instalações trouxeram para os pacientes do SUS, de Campos do Jordão, um grande avanço.

 

“Hoje temos um Hospital Municipal, equipado para atender a clínica médica, maternidade e o Pronto Socorro, com qualidade eficiência. Mas sempre é possível avançar mais. Com a reforma, o Centro de Especialidades vai atender com mais conforto aos pacientes”, afirma o prefeito Fred Guidoni.

 

No início de 2013, quando a nova gestão assumiu, a cidade contava com apenas 8 especialidades. Hoje são 22 Especialidades Médicas que atendem, em média, mais de dois mil pacientes ao mês.

 

“O dia 14 de Junho é mais um marco nesta história de sucesso. O novo Centro de Especialidades vai abrigar, também, a Clínica Cirúrgica, atendendo também as cidades de São Bento do Sapucaí e Santo Antônio do Pinhal. Com isso vamos diminuir a fila de cirurgias gerais e ginecológicas, desafogando o Hospital Regional e abrindo novas vagas para que cirurgias mais complexas, aconteçam lá”, disse o Prefeito.

 

A clínica cirúrgica e a ala de cirurgia devem ser inauguradas no final do mês de Junho. A previsão é que em Julho, estas cirurgias possam já acontecer na cidade.

 

Participaram da cerimônia de Inauguração o vice-prefeito Caê, os vereadores Luiz Filipe Costa Cintra (PHS), Cláudio Adão da Silva (PHS), Márcio Roberto Toledo Júnior (SDD), Claudemir de Faria – Tustão (PV) e Carlos Artur de Oliveira (PSDB). Também estiveram presentes funcionários da saúde, secretários municipais e membros do Conselho Municipal de Saúde, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e do Conselho Municipal de Cultura além de presidentes de Associações de Bairro.

 

Para o vereador Filipe Cintra (PHS) “é uma enorme satisfação ver esta reforma concluída uma vez que, a Câmara municipal tem participação direta na viabilidade na obra através da economia de dinheiro na Câmara que é devolvida aos cofres da Prefeitura, e ver o dinheiro bem aplicado é sem dúvida estimulante. Tenho certeza de que o Complexo de Saúde vai se fortalecer como referência no atendimento à saúde com o pleno funcionamento do Centro de Especialidades”, conclui o vereador que é presidente da Câmara Municipal de Campos do Jordão.

 

Como funciona o Centro de Especialidades Médicas

No Centro de Especialidades Médicas são atendidos os pacientes que passaram pelas unidades de saúde dos bairros e que contam com problemas específicos que precisam da avaliação de um especialista.

 

Desde o ano passado, as consultas são agendadas nos próprios postos de saúde dos bairros. Assim, o paciente que precisa de um acompanhamento específico sai da consulta médica no postinho, já com a data da consulta agendada.

 

Além disso, para diminuir a espera, os especialistas também atendem nos postos dos bairros, em conjunto com o médico do Posto, sempre que há mais demanda. O atendimento visa capacitar o médico do bairro e a equipe multidisciplinar, porque alguns dos problemas podem ser resolvidos no local.

 

São as especialidades médicas oferecidas no Centro de Especialidades:   Cardiologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Cirurgia Geral, Avaliação pós-internação, Pediatria, Gastroenterologia, Proctologia, Ginecologia, Ortopedia, Urologia, Obstetrícia, Nefrologia, Endocrinologia, Pré-Natal, Dermatologia, Vascular, Neurologia, Assistência Social, Planejamento Familiar, Psicologia e   Fonoaudiologia.

 

Maior eficiência e eficácia

A Prefeitura também vem investindo em equipamentos de diagnóstico, não apenas no hospital, mas também descentralizando. Hoje, todos os 9 Postos de Saúde da Família contam com equipamento de eletrocardiograma. Também nos postos são feitas as coletas de exame de sangue e laboratoriais. No Complexo, o sistema de saúde oferece aos pacientes do SUS, Eletrocardiograma, Eletroencefalograma, Raio-X, Ultrassom, Teste da Orelhinha, Teste Ergométrico e Holter.

Últimas Notícias



Fale conosco.