Curta nossa FanPage

61º Congresso Estadual de Municípios acontece em Campos dom Jordão

25 de Abril de 2017

Nesta segunda-feira (24) teve início o 61º Congresso Estadual de Municípios.

A sessão solene de abertura teve as presenças do presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris,  do secretário de Estado da Saúde, David Uip e do presidente do Tribunal de Contas do Estado, Sidney Beraldo. Também participaram Roberto Jefferson, ex-deputado e presidente nacional do PTB, os deputados Itamar Borges, delegado Olim, João Caramez, Hélio Nishimoto. e Márcio Camargo, além do prefeito de Campos do Jordão, Fred Guidoni Scarnello, e, entre outras autoridades, o presidente Nacional dos Correios, Guilherme Campos.

Os vereadores Luiz Filipe Costa Cintra (PHS), Paulo Sérgio Pereira Assaf (PSDB) e Cláudio Adão da Silva compareceram para dar as boas-vindas às autoridades desejando que as discussões que acontecerão durante esta semana sejam produtivas e renovem o fôlego dos participantes para enfrentar os desafios do cenário político atual.

“Estamos vivendo um momento ímpar na história política do nosso país. Nunca fomos tão mal falados e nivelados por baixo. Somos enquanto vereadores o degrau da política que está mais diretamente em contato com a população e cientes das carências reais da população. Desejo que os agentes políticos olhem para as reivindicações dos munícipios com bastante atenção e que tenham dias muito agradáveis e produtivos em nossa cidade” afirma Filipe Cintra, presidente da Câmara municipal de Campos do Jordão.

Confira a programação desta terça-feira dia 25 de Abril do 61º Congresso Estadual de Municípios:

9h: Plenária
Presidente: Flávio Callegari
Coordenador: Dr. Antonio Sergio Baptista

10h: DETRAN-SP
Tema: “Avanços e conquistas”
Palestrante: Dr. Maxwell Borges de Moura Vieira, presidente do DETRAN-SP

10h20: EMTU

10h30: IBGE
Secretaria do Estado de Desenvolvimento Social
Tema: “Realidade brasileira e exercício da cidadania”
Palestrante: Floriano Pesaro

11h30: “Investimento em cultura e educação como estratégia de gestão eficiente e de inclusão social”
Senadora Marta Suplicy
Romildo Capello, Secretário Adjunto de Cultura do Estado de São Paulo

12h: Almoço

13h: Pinga Fogo
Coordenadores: Agnaldo Moreno, ex-vereador da Câmara Municipal de Santana de Parnaíba, e Hugo Ricardo Soares, ex-vereador da Câmara Municipal de Piquete.

14h: Painel Saúde

15h: “Parceria público-privadas e concessões nos municípios”
Palestrantes: Rodrigo Eduardo Dias Verroni, engenheiro e bacharel em direito, José Ricardo Biazzo Simon, mestre em Direito Administrativo e doutorando em Direito Urbanístico pela PUC-SP, e Fernando Leme Fleury, economista.

16h: Secretaria de Estado da Justiça e da Defesa da Cidadania
PROCON - SP
IPEM

17h: Painel Turismo
Laércio Benko, Secretário do Estado do Turismo, Fernando Fiori, presidente da APRECESP, e Prefeito de Holambra.
Assinatura do convênio APM e APRECESP

18h: Momento Cultural
Fátima Pelaes, Secretária Nacional de Políticas Públicas para as Mulheres

Programação Especial

14h: Sessão Solene de Abertura

Coordenadoras da mesa: Senhoras Dalva Christofoletti Paes da Silva e Juliana Vieira Cintra, 1ª Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Campos do Jordão

15h30 às 17h30 – Conselhos Municipais de Campos do Jordão

Palestrante: Juliana Vieira Cintra, 1ª Dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Campos do Jordão e D. Edyleda Munoz Diaz presidente do Conselho Municipal dos Idosos de Campos do Jordão.

17h30 – Apresentação Cultural

Clique aqui para mais informações do Congresso.