Curta nossa FanPage

Prefeito Fred é o novo presidente da RMVale

11 de Abril de 2017

O prefeito de Campos do Jordão, Fred Guidoni (PSDB), foi confirmado nesta segunda-feira (10) como novo presidente do Conselho de Desenvolvimento da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte).

Candidato único, Fred foi eleito por aclamação para um mandato de dois anos. A eleição aconteceu no Cefe (Centro de Formação do Educador), em São José dos Campos. O prefeito de Paraibuna, Vítor de Cássio Miranda, o Vitão (PSDB), foi eleito vice-presidente do conselho.

O Conselho de Desenvolvimento é a instância máxima da RMVale que reúne os 39 prefeitos da região e representantes do governo do Estado.

"Temos a oportunidade, nesta forma moderna de gestão que é a RMVale, de discutir os problemas comuns dos nossos municípios e buscar soluções conjuntas", afirmou Fred Guidoni ao portal Meon durante a solenidade.

Representando a Câmara Municipal de Campos do Jordão no evento, o vereador Cláudio Adão da Silva (PHS) parabeniza Frederico Guidoni Scaranello ressaltando suas qualidades administrativas. “Fred é uma pessoa com plena capacidade para exercer esta função. Homem dinâmico e profundo conhecedor da região abrangida pela RMVale” desta Cláudio Adão.

Como prioridades de sua gestão Fred estabeleceu que serão as áreas de Saúde e Segurança.

Compareceram à eleição do conselho 12 dos 39 prefeitos da região, entre eles o anfitrião, Felicio Ramuth (PSDB), e o de Jacareí, Izaias Santana (PSDB). Outros 10 mandaram representantes.

O Conselho da RMVale foi presidido entre 2015 e 2016 pelo ex-prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci (PPS). Desde janeiro, a função vinha sendo exercida interinamente pela prefeita de Monteiro Lobato, Daniela de Cássia Santos Brito (PMDB).