Câmara aprova PCEE – Programa de Concessão de Estágio de Estudante

Todos os vereadores da Câmara Municipal de Campos do Jordão votaram favoravelmente ao projeto de lei do executivo que cria 100 vagas de estágio na prefeitura. O programa aprovado, PCEE – Programa de Concessão de Estágio de Estudante, é dirigido aos estudantes matriculados em estabelecimentos de ensino médio, técnico ou superior e sejam residentes no Município de Campos do Jordão.

A lei que regulamenta este programa é a de número 3985 de 16 de julho de 2019 e prevê que o estágio pode ter até dois anos de duração, excetuando-se neste caso a pessoa com deficiência que terá como período de estágio o mesmo tempo de duração do curso.

A bolsa auxílio para estagiários de nível superior será de R$ 750,00 para uma jornada de 30 horas e R$ 550,00 para uma jornada de 20 horas semanais, para estagiários de ensino médio ou técnico será de R$ 600,00 para uma jornada de 30 horas semanais e R$ 400,00 para uma jornada de 20 horas. Todos estagiários receberão uma passagem por dia como auxílio transporte.

O processo de escolha para o PCEE será realizado por meio de edital publicado, única e exclusivamente, no site eletrônico da Prefeitura da Estância Turística de Campos do Jordão. O mesmo encontra-se em fase de elaboração, mas ainda não tem uma data para ser publicado.

“Permitir no espaço público que pessoas ainda em fase dos estudos possam vivenciar as práticas profissionais é uma demonstração de respeito e compromisso com a formação do indivíduo. Sempre serei favorável e estimularei ações como esta”, ressalta o presidente da Câmara vereador Luiz Filipe Costa Cintra. Outro ponto destacado no PCEE foram os valores da bolsa auxílio “são valores competitivos com os de grandes cidades do Vale do Paraíba e isso estimula que o estudante realize o estágio na mesma cidade que reside”, declarou o vereador Ricardo Malaquias Pereira Júnior.