Menu fechado

Agentes Comunitários de Saúde tem gratuidade no transporte público

Câmara aprovou por unanimidade o projeto de lei de autoria dos vereadores Luíz Filipe Costa Cintra e Cláudio Adão da Silva que estabelece no município de Campos do Jordão a gratuidade no pagamento da tarifa de transporte coletivo urbano municipal aos Agentes Comunitários de Saúde, durante o exercício de suas funções. 

A lei municipal 3967 de 22 de março de 2019, garante aos Agentes Comunitários de Saúde – ACS´s a gratuidade exclusivamente durante o horário oficial de expediente.  

Para os autores do PL este benefício atinge uma classe de trabalhadores de extrema importância para toda cidade. “São os agentes de saúde que visitam as casas para dar suporte no atendimento da saúde básica e com isso são responsáveis pelo monitoramento geral da saúde da população” afirma Filipe Cintra. 

Para o vereador Cláudio Adão “para realização das suas prerrogativas, os agentes precisavam percorrer a pé longos trajetos para atender a demanda de toda cidade. Hoje eles desempenham suas funções com mais agilidade e com o conforto de não precisarem se expor à chuva, ao frio e a fortes caminhadas pelos tantos morros da cidade”. 

A lei, que já está em vigor, não gera despesa aos cofres públicos vez que, os vereadores pleitearam junto a empresa prestadora do serviço de transporte coletivo a concessão deste benefício.