Cultura ganha ênfase nas Comissões permanentes da Câmara

Com a propositura do vereador Márcio Roberto Toledo Júnior, o assunto “Cultura” ganhou ênfase nas comissões permanentes da Câmara Municipal de Campos do Jordão. A Comissão de “Legislação Participativa” agora passa a se Chamar “Cultura e Legislação Participativa”

O projeto de Resolução número 04/2018, aprovado por unanimidade dos vereadores nos dois turnos de sua votação, além da ênfase no nome da comissão, fez também com que toda temática ligada à Cultura passe a constar em apenas uma comissão.

Fica de competência dos vereadores que compõem esta comissão dar pareceres nos projetos de iniciativa legislativa oriundos de entidades cientificas e culturais, bem como nos processos e projetos referentes à Cultura, Artes, Memória e Patrimônio Histórico, enfatizando a importância da preservação, valorização e divulgação da memória de Campos do Jordão como forma de celebrar nossa identidade cultural em todas as suas dimensões, públicos e finalidades.

O vereador Alexandre André do Nascimento (Xandão) é presidente da Comissão de Cultura e Legislação Participativa, o vereador Antônio Silveira da Cruz (Pastor Antônio) é relator e o vereador Claudemir de Faria (Tustão da Reciclagem) é membro. Eles são os responsáveis pela emissão dos pareceres aos projetos que tramitarem na Câmara e estiverem relacionados à temática da comissão.