Compra de imóvel será votada em segundo turno

Com aprovação da maioria dos vereadores em primeira votação PL volta a plenário na próxima sessão

O Projeto de Lei 73/2018, de autoria do poder executivo, que foi amplamente discutido pelos vereadores em primeiro turno de votação volta à plenário na última sessão ordinária de 2018. Para plena aprovação do legislativo o projeto depende de 2/3 dos votos favoráveis.

O imóvel em questão trata-se do prédio onde esteve localizado o Banco do Brasil por vários anos e que ficou desocupado desde a união das duas agências. Imóvel este avaliado em R$1.741.000,00 (um milhão setecentos e quarenta e um mil reais)

A prefeitura argumenta que, mediante estudo de impacto financeiro, há disponibilidade orçamentária para esta compra e que será benéfico para a administração pública dada a economia que será ocasionada com a desocupação de imóveis locados.

Para o presidente da Câmara, “esta é uma atitude que demonstra responsabilidade por parte do Executivo, uma vez que o pretendido é economizar dinheiro público diminuindo o volume de locações de imóveis”, afirma Filipe Cintra.