“Virada Animal” é oficializada no calendário municipal

Com a aprovação do Projeto de Lei 70/2018 Semana da “Virada Animal” deverá acontecer no mês de outubro

Aprovado em segundo turno na 22ª sessão ordinária, fica criado no Município de Campos do Jordão, a Semana da “Virada Animal”.

“O intuito é de divulgar informações, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre a importância da saúde, proteção direitos dos animais e estimular e despertar o interesse público para a adoção e guarda responsável de animais domésticos, propiciando espaços para prestar informações e convivência, colaborando dessa maneira com as ONG’s de Proteção aos Animais”, declara o vereador da causa animal Márcio Toledo.

O projeto prevê ainda que durante a realização da Semana, poderão ocorrer concomitantemente exposições, “cãominhadas”, feiras de adoção, campanhas de vacinação e castração entre outras atividades correlatas ao tema e/ou desenvolvidas por organizações e grupos de Voluntários Independentes, devidamente autorizado pelo Poder Público.

Fica previsto que o evento ocorrerá na semana que abranja o dia 04 de outubro, já disposto pela Lei Municipal nº 3.855/17 como o Dia da Proteção e Defesa dos Direitos do Animais e a sua organização ficará a cargo das ONG’s de Proteção aos Animais, que forem indicadas pelo Poder Executivo.

Lei municipal correspondente sancionada pelo Poder Executivo  é a número 3946/2018.