PL que autoriza Prefeitura comprar imóvel é aprovado

Com voto favorável da maioria dos vereadores, Projeto de Lei que autoriza a compra de um imóvel pela prefeitura municipal foi aprovado em primeiro turno.

O Projeto de Lei 73/2018, de autoria do poder executivo, foi amplamente discutido na última sessão ordinária e obteve aprovação em primeiro turno com 11 votos favoráveis e 02 contrários.

Para plena aprovação do legislativo o projeto ainda depende de segunda votação em plenário. O imóvel em questão trata-se do prédio onde esteve localizado o Banco do Brasil por vários anos e que ficou desocupado desde a união das duas agências. Imóvel este avaliado em R$1.741.000,00 (um milhão setecentos e quarenta e um mil reais)

A prefeitura argumenta que, mediante estudo de impacto financeiro, há disponibilidade orçamentária para esta compra e que será benéfico para a administração pública dada a economia que será ocasionada com a desocupação de imóveis locados.

Para o presidente da Câmara, “esta é uma atitude que demonstra responsabilidade por parte do Executivo, uma vez que o pretendido é economizar dinheiro público diminuindo o volume de locações de imóveis”, afirma Filipe Cintra.